quarta-feira, 9 de julho de 2014

Assaltando o "Cantinho da Maquiagem" da prima

   






   Não é de hoje minha paixão por iluminadores. Sou louca por brilho e, quando usei de primeira, adotei para todos os meus looks! É absurda a ideia de luxo e o destaque que eles podem trazer. Pode até não ser o essencial, mas fica claro o up que dá na maquiagem.
  Assaltei o cantinho da maquiagem da minha prima, Renata, e experimentei três iluminadores: O Watt's Up!, da Benefit, o Sun Beam, também da Benefit, e o queridinho de muitos, o Mineralize Skinfinish Soft and Gentle, da Mac. Vamos lá!
  

 O que eu achei do:


    Watt's Up!
     De um lado tem a esponjinha arredondada, que serve apenas para espalhar o produto, e do outro, o iluminador, sólido, em bastão. É cremoso, um douradinho meio rosado, e sobressai mais com a luz, por não possuir partículas de glitter. É zero melequento, com uma textura mais consistente. Fica super natural, indicado para todos os tipos de pele.

    Sun Beam 
                                         
     Diretamente da família Beam, com um aplicador prático, parecendo o de um esmalte. É um dourado discreto, meio bronze, perfeito para maquiagens com cores mais quentes, e fica incrível nas morenas ou nas mais bronzeadas. Sua duração é incrível, por ser líquido.

    Mineralize Skinfinish  na cor Soft and Gentle

                                              
    
     Em pó, dá um efeito super natural, discreto, não pesa na maquiagem e ótima duração por não derreter. É sem sombra de dúvidas, o iluminador mais comprado e comentado da Mac. Tem uma cor linda meio pérola, com acabamento cintilante, subtom rosado e micropartículas douradas brilhantes. Fica bem tanto em peles oleosas, quanto nas secas.

    Os três são fantásticos e cumprem com o que prometem. Eu, por ser mais clarinha, prefiro os mais rosados, apesar de ter amado os citados acima e aprovar todos eles.
     Muitas pessoas se recusam a usar com medo de deixar sua pele com o aspecto de oleosa, e isso pode sim acontecer se usado exageradamente. Por isso, requer cuidados! É importante deixar claro também que o uso do iluminador, não exclui a base e o pó, principalmente, que vai ajudar bastante na quebra desse óleo do rosto! 
    Para quem ainda tem a dúvida de onde aplicar o iluminador, segue um esquema simples que eu mesma fiz das possíveis áreas para iluminar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário